.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

bolo de chocolate com bio massa ,uma delicia...


E são tantas delicias preparadas com Bio massa, a banana verde, olhem só quantas delicias, todas com bananas verdes, roscas de frutas, pão, bolo, patê , sopas, nhoque , molhos, arroz, feijão, enfim, uma infinidade de coisas gostosas e saudáveis , vou postar para vocês muitas gostosuras com bananas verdes, mas, agora vamos a este delicioso bolo de chocolate de dar água na boca, vocês vão amar..

quem comer, nunca vai dizer que este bolo tem bananas verdes na massa, mas com certeza vai ter muitos elogios, eu simplesmente Amei aqui vai a receitinha para vocês.... espero que gostem.

Ingredientes:
02 xicaras de chá de leite de soja ou de vaca
01 xicara de óleo
02 ovos grandes
01 xícara de Bio massa polpa bananas verdes
03 xicaras de farinha de trigo
02 xícaras de açúcar
01 colher de sopa de fermento em pó
01 e 1/2 xícara de achocolatado (prefiro chocolate em pó )mas, neste usamos achocolatado

surpresa de berinjela


Nem sei como chamar esta delícia... com este calor e para quem gosta, com uma cervejinha gelada, não tem melhor, surpresa... verdade, você nunca vai adivinhar que se trata de berinjela, se não contar a ninguém, difícil descobrir, uma delicia para comer com uma saladinha, um suquinho, enfim decida-se depois que experimentar, é realmente delicioso... e facin facin, eu acho...alguns dizem se tratar de comida de boteco , pode ser realmente rsrsrsrrsrsrs....

INGREDIENTES
1 unidade de pão italiano amanhecido sem casca cortado em pedaços grandes (500G)) usei pão  francês mesmo a quantidade de 2 pãezinhos sem casca... se quiser pode usar creme de cebola fica muito bom.
750 gramas de carne moída magra sal a gosto
2e 1/2 colheres de sopa de cebola picadinha
4 unidades de dentes de alho amassados
1 colher de café de pimenta calabresa seca (opcional)
2 colheres de chá de orégano
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 unidade de pimenta dedo de moça picadinha
1 colher de café de noz moscada ralada
1 unidade de berinjela grande (descascada e cortada em rodelas finas)
300 gramas de mussarela fatiada (fatias não muito finas)
2 colheres de sopa de tomate seco (picado com manjericão)
2 unidades de ovos (ligeiramente batidos)
200 gramas de farinha de rosca fina

iogurte caseiro


faça seu iogurte em casa, sem precisar de maquinas, ou iogurteiras, muito fácil e econômico , o iogurte causa muitos benefícios a saúde, sem dizer que pode substituir o creme de leite de muitas receitas por iogurte e deixar mais leve e mais saudável , também no preparo de doces e shakes é uma delicia, você só vai precisar de:

1 pote de iogurte natural
1 litro de leite.

leve o leite ao fogo , se for de caixinha não é necessário ferver , o leite deve estar em uma temperatura que vc não queimaria o dedo caso colocasse dentro , não esquente tanto pois ele pode fermentar junto por causa da temperatura .
caso seu leite não seja de caixinha, ferva e deixe esfriar até a temperatura desejada, feito isto adicione um pote de iogurte natural, mexa, tampe com um pano, e leve ao forno, ou dentro de um isopor, o meu coloco coberto com pano de prato,dentro do forno, não tem erro.
Você pode fazer na versão desnatado, o mesmo procedimento, leite desnatado e iogurte natural desnatado, ou leite desnatado e iogurte natural, o desnatado fica menos consistente, eu uso os dois dá super certo.... o rendimento é de 1 litro e 200 ml de iogurte, separe um copo deste iogurte caseiro e faça o mesmo procedimento e terá novo iogurte, dá pra fazer algumas vezes sem precisar comprar outro iogurte...
com este calor por volta de 6 horas depois de você fazer e deixar tampadinho no forno( meu caso ), já estará pronto, ou até mesmo antes, o recomendado em dias normais é fazer a noite e no dia seguinte estará prontinho... depende de cada região, estará pronto quando estiver consistente , fica igualzinho ao comprado no supermercado, como na foto abaixo...



Aqui está seu iogurte caseiro prontinho para você utilizar como quiser , amo iogurte no café da manhã no docinho mousse de gelatina super refrescante e baixa calorias . perfeito com frutas, mel e o que mais a imaginação permitir... espero que vocês gostem...


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pão econômico com Bio massa ( bananas verdes)


A massa do pão já ficou pronta, agora vamos dividi-la para modelar e colocar na forma untada e enfarinhada para crescer.



Dividindo para modelar nas formas, nossa ficou uma delicia e o resultado foram 4 formas de pães deliciosos que comemos no café da manhã, hummmmmmmmm deu vontade? faz aí tb , sua familia e vc irão ficar fã deste alimento gostoso e rico , enfim os pães ficaram prontos vejam abaixo.



Acabaram de sair do forno e foram pincelados com margarina, o resultado é um pão brilhante e muito macio< espero que vcs tenham gostado, obrigada pela visita , se puderem deixem um recadinho , e vem mais e mais receitas por aí, me aguardem, mondibeijos.


Receita do pão econômico:

02 Colheres de (sopa) de fermento Biológico fresco ou um 1 envelope , aquele fermento seco
02 xícaras de leite morno
03 xícaras de chá de bio massa polpa, ou seja a banana verde cozida e amassada
02 ovos inteiros 
01 colher de ( café ) de sal
01 xícara de óleo
01 xícara de açúcar
09 xícaras de farinha de trigo aproximadamente


Fofuras de Belém ( fofos de bela )


Delicioso doce tipico português com recheio de ovos , muito conhecido como fofos de belas..

Este é um doce muito gostoso da cozinha portuguesa , esta maravilhosa receita anotei na época executada pela maravilhosa Palmirinha Onofre, mas, adaptei o recheio para fazer de outras formas, não mesmo deliciosa, tanto quanto o recheio original, aqui vou deixar os dois recheios, experimentem, apenas de amar doce de ovos hummmmmmmmm já fiquei com água na boca rsrsrsrsrs vamos lá...

INGREDIENTES

1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
4 unidades de ovos
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa de raspas de limão
9 unidades de gemas passadas pela peneira ( recheio )
200 gramas de açúcar de confeiteiro
200 ml de leite de coco
1 colher de chá de suco de limão
Açúcar de confeiteiro para polvilhar a gosto
1/2 litro de leite ( outro creme )
4 colheres de sopa de rasas de maisena
4 colheres de sopa de açúcar
4 unidades de gemas peneiradas
200 ml de creme de leite ( caixinha )
Gotas de baunilha ou raspas de limão a gosto

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Receita de bolo de chocolate


Esta   receita de bolo que fiz para as marmitinhas, claro existem varias receitas maravilhosas, mas amei esta aqui, fica boa para cortar, sem esfarelar e se quiser dobrar a receita , multiplique os ingredientes...


Massa de chocolate


Ingredientes:

4 ovos
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó usei 50% cacau
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de água morna


Modo de fazer:

Bata os ovos inteiros com o açúcar até clarear.( na batedeira )

Em uma vasilha peneire a farinha, o chocolate e o fermento e reserve. adicione o creme da batedeira .

Alterne na massa os ingredientes secos e a água mexendo levemente.

Leve para assar . simples assim...


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Faça e venda ( bolo na marmitinha )


Esta é uma boa forma de ganhar um din din e posso garantir, todo mundo ama, e esta embalagem marmitinha é a sensação do momento, prática porque pode assar o bolo ou torta, empadão, etc etc, na própria marmitinha, é um excelente faça e venda, esta embalagem transparente de bolo, assei na marmitinha de 500 gramas, a mesma medida dela e transferi  para ela depois de frio, faça um pão de ló, que seja bom para cortar e não quebre tão fácil , corte ao meio, regue com uma calda, deixe bem molhadinho, as pessoas adoram bolo bem molhadinho, coloque o recheio a gosto, seja bem generosa no recheio, molhe a outra parte, coloque  por cima e decore a gosto,vou colocar aqui receitas de pão de ló e recheios para bolo, podem aproveitar as idéias, estes fiz de mousse de cereja e confesso, fez muito sucesso e ainda faz... breve colo este maravilhoso recheio para vocês.



Como vocês podem ver, o bolo foi assado na marmitinha  e vejam que ficou perfeito, unte a marmitinha como se fossem formas normais, aqui sugestão de bolo, mas, podem fazer o que desejar, empadão, tortas etc etc etc...espere esfriar para desenformar, e acreditem solta sozinho sem esforço nenhum, uma maravilha.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cupcake de chocolate, de Solange Lima




Rosca ( receita da minha amada tia ) ou fatias húngaras, chinequinhos



            Esta receita faz parte da minha infância e naquela época rsrsrsrrsrsrs não faz muito tempo assim heheheheh, minha amada tia chamava esta delicia de rosca de coco, hoje vejo que tem vários nomes, fatias húngaras é um , chinequinhos também, mas, o que sei, é que é realmente uma delicia, a receita ainda está escrita numa folha de caderno e guardada com carinho, pois, ainda tem a letrinha da minha querida que tanto amo e claro a amarei eternamente. era muito bom estar na casa dela juntamente com meus primos e irmãos fazendo uma bagunça, imagino ainda a cena, porque mesmo com as súplicas para comer estas roscas na mesa rsrsrsrsrsr sempre tinha um sentado no sofá em frente a tv ( ainda preto e branco ) mas, ela colocava uns plásticos coloridos na tv e ficava colorido rsrsrsrsrrs ai que saudade de tudo... sentar no sofá comendo estas roscas era demais para ela rsrsrsrsrrsrsrs e com razão reclamava e jurava que nunca mais iria fazer rsrsrsrsr, mas, sempre fazia muitas delicias para nós, tempo bom cheio de amor e carinho... bom mas, vamos a receita, que é claro deve ter muitas iguais, mas, esta para mim é especial.


500 gramas de farinha de trigo ( sem fermento ) aproximadamente

3 ovos batidos levemente

45 gramas de fermento biológico fresco

1 pitada de sal

1 copo de leite ( usei o de requeijão 180 gramas )

4 colheres de sopa de açúcar

Preparo:

misture o fermento com açúcar para derreter, junte o restante dos ingredientes, amasse até ficar uma massa que solte das mãos, lisa e homogênea



para o recheio:

100 gramas de uma boa margarina

1 pacote de coco ralado, amo coco então coloquei bastante, mas, não pode ficar um recheio seco e sim cremoso

misture os dois fica um creme de coco aii que deliciaaaaaa

canela é opcional não coloquei, prefiro sem, minha tia também não colocava




não precisa esperar a massa crescer, assim que amassar, abra com o rolo deixe esticada e então passe o recheio por toda massa, enrole como rocambole, e corte fatias grandes , não exagere rsrsrsrsr senão ficarão enormes, porém sempre deliciosas , coloque na forma que vai levar ao forno, eu coloco próximas , assim quando cresce ficam juntinhas e bonitas, untei a forma, deixe crescer e leve ao forno, até que dourem, neste momento jogue por cima uma calda, facin facin:

Calda

bem a receita é 1 xícara de leite e um copo grande de açúcar ( mas, eu coloquei mais leite mais ou menos 2 copos ( tipo requeijão ) de 180 ml gosto bem molhadinha

quando jogar a calda por cima volte ao forno, vai dar uma secada na massa, porém ficará úmida por dentro, gosto exatamente assim.

na minha calda, acrescentei coco ralado no leite e açúcar, quantidade a gosto...

assim que secar e não tiver mais calda na forma está prontinho para se deliciar , bom apetite.


domingo, 26 de janeiro de 2014

Bolo fofinho de fubá



     Maravilha de receita, o bolo mais fofinho de fubá que já comi, amei demais, acrescentei erva doce, ficou realmente maravilhoso, estava morno ainda quando foi devorado kkkkk ".


            Testei a receita do blog Espaço das delícias culinárias.


Ingredientes:
  • 1 ½ copo de açúcar
  • 3 ovos
  • ½ copo de óleo
  • ½ copo de leite
  • 1 copo de fubá
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa (bem cheia) de fermento em pó
  • Leite condensado (para cobertura)

Obs: copo de vidro de requeijão


Modo de fazer:

Bater os ovos, açúcar e óleo, até ficar um creme fofo
Acrescentar o leite, farinha de trigo e fubá, bater por alguns minutos
Acrescente o fermento em pó, bata mais um pouco
Coloque em forma untada

Observação: se for desenformar faça em forma de fundo falso ou removível porque o bolo fica muito fofinho, se fizer em forma normal, ele pode se quebrar ao desenformar

Leve ao forno até que fique dourado e colocando um palito ele saia seco

Desenforme e coloque leite condensado por cima (com o bolo ainda quente ou deixe esfriar um pouco)



sábado, 25 de janeiro de 2014

Shake de Gelatina de morango


Ingredientes:
  • 1 caixa de gelatina
  • 1 pote de iogurte
  • Opcional: frutas

Modo de fazer:

Faça uma caixinha de gelatina, sabor de sua preferência (essa é de morango), conforme a embalagem.

Dissolva em água quente acrescente água fria, conforme indicação na caixinha, coloque em potes e coloque na geladeira para gelar normalmente.

Quando estiver consistente, bata no liquidificador, 1 pote de gelatina, com um pote de iogurte (se quiser fazer diet ou light , é só substituir os dois, a gelatina diet e o iogurte) ainda se preferir pode acrescentar uma parte pequena de fruta, como metade de um pêssego, morangos, cerejas etc, o que preferir de acordo com o sabor da gelatina...

Se fizer maior quantidade é só aumentar de acordo com as porções... 



Bolo farofa de banana


Ingredientes:

  • 1 ½ xícaras de chá de maizena
  • 1 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de manteiga ou margarina (derretida)
  • 4 unidades de ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de biscoito triturado ( opcional )
  • 50 gramas de uva passa, bananas a quantidade é a gosto ... 


Modo de preparo:


Misture numa tigela, o amido de milho com a farinha de trigo, o fermento, o açúcar e a manteiga ou margarina. Esfarele com as pontas dos dedos até obter uma farofa.

Unte uma assadeira retangular média e espalhe 1/3 da farofa. Cubra com fatias de banana e salpique com as passas. Repita a operação e deixe que a última camada seja de farofa.

Bata os ovos, junte o leite e despeje sobre as camadas.

Polvilhe com o biscoito triturado e a canela.

Leve ao forno médio e deixe assar.



Pudim de milho




Este pudim é receita da Maria, pudim de milho, é realmente uma delicia, nunca tinha comido, mas depois que fiz, já pediram aqui de novo tres vezes, aff... é divino, este é mesmo maravilhoso, a Maria está de parabéns, esta receita vale a pena experimentar, e nunca mais esquecer, bjusssss .

Testei a receita da Maria Viana, no blog Espaço das delícias culinárias.


Ingredientes: Pudim

  • 2 latas de milho verde
  • ½ xícara de leite (chá)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos inteiros


Modo de Preparo

1. Bata os ingredientes no liquidificador;

2. Caramelize uma forma com 1 xícara de açúcar (chá) e 1 ½ xícara de água fervente;

3. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma para pudim caramelizada, cubra com papel alumínio, leve ao forno em banho maria e pré aquecido(180º) por 1h30min;

Depois de assado, deixe na geladeira até ficar bem gelado e desenforme.



Benefícios da banana ( bio massa )




Banana é uma fruta tropical consumida em vários países, sendo uma das principais fontes de amido na dieta. Tendo sua caloria concentrada na polpa, nas formas de sacarose, glicose, frutose e amido, que será convertido pelo corpo em energia.

Comparada com outras frutas a banana tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro. Contém vitaminas C, D e E, bem como quantidades razoáveis de vitaminas B1 e B2, além de potássio.

Por conter alto teor de amido resistente em sua polpa a banana verde cozida é considerada um alimento funcional. O amido resistente é uma forma de amido resultante da degradação do amido não digerido e não absorvido pelo intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem de fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino, além de manter a integridade da mucosa, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Assemelhando-se a fibras insolúveis, o amido ajuda a regular o trabalho intestinal, aumentando o bolo fecal, reduzindo o esvaziamento gástrico e consequentemente previne constipação intestinal e doenças associadas.

Yés, nós temos banana. ( banana verde ) Bio Massa


Fiz vários cursos, aqui na cidade onde moro, e adorei, mas um belo dia me convidaram para o curso de bananas verdes, fiquei indecisa e quase que não vou, felizmente mudei de ideia , sim esta ideia que banana verde não se faz nada, melhor dizendo se faz sim, dão para os porcos comerem, então fiquei maravilhada com este curso divino, os dias que fizemos o curso pediram Bis, queria muitos e muitos outros, descobri coisas magnificas, que não sabia e estava longe saber, fazer bolos deliciosos com bananas verdes, nhoque de banana?, sorvete? sopa? arroz, feijão? molho branco, molho vermelho? nossa, tudo isto e muito mais tenho muitas fotos aqui para postar sobre as delicias deste maravilhoso curso e muitas receitas deliciosas, tudo a ver com nosso bem estar pq a banana verde ( chamada de bio massa) tem tantos benefícios que nem imaginavam, e todos podem fazer uso, pois a banana verde, não é como a banana madura que contém açúcar e tudo mais... vou postar tudo aqui iniciando pelos benefícios, me aguardem vcs vão amar esta novidade. se gostou deixe aqui um comentário e me esperem que vou postar tudo. 


Preparo:


Com uma faca ou tesoura, separe do cacho as bananas verdes não aclimatizadas.

Aqui vale um parêntese para explicar melhor o que é isso:

(Não climatizada todas as bananas que são vendidas comercialmente em feiras, supermercados passam por um processo aclimatização, isto é, são colocadas em uma espécie de estufa para acelerar o processo de amadurecimento. Essas bananas não servem. Por isso, você deve procurar a banana verde “de verdade”, isto é, aquela que foi retirada do cacho e foi diretamente para a sua casa.)

Tome cuidado para manter os talinhos na banana para que elas fiquem íntegras e bem fechadinhas, sem aparecer nenhum pedaço da parte branca interna. Lave – as bem.

Dependendo da origem deste cacho, é preciso lavar com água e sabão, utilizando uma esponja. Se for esse o caso, enxague bem., Com uma esponja lave muito bem com água e sabão e enxague muito bem cada uma delas, uma por uma.

Em uma panela de pressão, coloque a água até a metade e quando abrir fervura adicione as bananas verdes com casca.

Esse procedimento se chama “Choque térmico” e é muito importante. Tampe a panela e, quando começar a fazer o barulho do vapor saindo da válvula, abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Depois desse tempo desligue o fogo, mas não abra a panela.

Não acelere esse processo, colocando a panela de pressão debaixo da água da torneira por exemplo. A panela de pressão tem de perder a pressão naturalmente.

Destampe a panela e descasque as bananas com o auxilio de um garfo, pois preciso descasca – las ainda quentes (e depressa).

Em seguida, centrifugue ou bata no liquidificador, como já disse antes, nós em nosso curso preferimos amassa-las com garfo e separar as cascas, até que se transforme em uma pasta quente. Lembre – se que é necessário fazer isso rapidamente, pois a banana precisa estar o mais quente possível para facilitar o processo.

Caso a banana esfrie, não bata em processador ou liquidificador, pois ela vai estar dura. Nesse caso coloque a em Banho-Maria (em um pirex dentro de uma panela com água, no fogo). Espere amolecer novamente e bata imediatamente para obter uma pasta.

Não jogue fora as cascas. Guarde – as em um pote com água e limão na geladeira por até 07 dias na proporção de 03 colheres de sopa de suco de limão para cada litro de água , no curso tivemos informação de que as cascas não seriam congeladas. somente guardadas na geladeira por no máximo 7 dias

A casca pode ser cortadas, picamos bem igual na foto acima citada sobre a bio massa fibra e conservamos nesta solução de água e limão, pode ser cozida como um legume, fazendo parte de outras preparações. Pode também ser processadas até que se obtenha uma pasta dessas cascas, a qual pode ser acrescentada em diversas receitas como tabule, quibe, cuscuz, farofa, arroz, bolos pães, etc…

Isso agregará não apenas valor nutricional á receita, mas também a tornará excelente fonte de fibra.. fizemos muitas delicias com ela, vou colocar aqui as receitinhas maravilhosas a seguir, para utilização das cascas 9 bio massa fibra, pegamos a quantidade desejada e esprememos para tirar o caldo do limão e utilizamos. 


Pãozinho de requeijão



um copo de requeijão
um copo de leite morno (use o copo de requeijão como medida)
três colheres de sopa de açúcar
2 duas colheres de sopa de manteiga ou margarina
uma colher de chá de sal
um ovo
dois envelopes de fermento biológico seco
quatro copos e meio ( medida do copo de requeijão) de farinha de trigo
uma gema para pincelar e queijo parmesão ralado para polvilhar


preparo

bata os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo

transfira para uma tigela e adicione a farinha aos poucos

amasse bem até obter uma massa lisa, modele os pãezinhos

deixe descansar novamente , na assadeira que vai levar ao forno, untada

pincele com gema e polvilhe queijo ralado, tb polvilhei orégano

leve ao forno até que dourem, mas, este pãozinho, fica pronto muito rápido, então não vou colocar aqui o tempo de forno, fiquem de olho

uma dica:

depende do seu forno para obter mais clarinho, mas, eu amo este dourado que dá uma vontade enorme de come-los rsrsrrsrsrs, então se o seu forno não obtém este dourado com facilidade , pincele os pães assim que modelar, pincele a gema e deixe crescer, antes de levar ao forno, pincele novamente com gema e polvilhe queijo parmesão, vai ficar muito lindo. isto vale para outras comidinhas também, espero que gostem... com estes pãezinhos vocês podem fazer pequenos lanchinhos, pode ser para festinhas, reunir os amigos, a família, para escolinha das crianças, fica muito bom... quando fizer, se gostar deixe aqui o comentário dizendo o que achou... mondibeijos procêis



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Esfiha aberta




Ingredientes:

· 3 tabletes de fermento biológico
· 1 colher (sopa) de açúcar
· 3 xícaras (chá) de água morna
· 2 colheres (chá) de sal
· 10 colheres (sopa) de óleo
· 1 kg de farinha de trigo aproximadamente


Modo de fazer:

Dissolver o fermento no açúcar, acrescentar a água morna, o óleo, o sal e a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa macia e que solte das mãos.
Fazer bolinhas de massa e colocar em assadeira untada com óleo, distante umas das outras.
Deixar crescer até dobrar de volume, abrir com as pontas dos dedos, rechear e assar em forno pré-aquecido, bem quente (250 a 300oc).
Retirar e manter em local coberto.



Duas dicas de recheios de carne moída


Recheio: 1
· 2 cebolas picadas
· 2 tomates sem sementes, picados
· 400 g de carne moída (acém, paleta ou braço)
· ½ colher (sopa) de sal
· ½ colher (chá) de pimenta do reino
· ½ colher (sopa) de tempero sírio
· Suco de 1 limão


Modo de fazer

Picar a cebola, polvilhar sal e deixar por 30 minutos em uma peneira.
Repetir o mesmo procedimento com os tomates.
Retirar bem o líquido das cebolas e dos tomates e misturar com a carne moída.
Temperar com sal, pimenta e tempero sírio.
Regar com o suco de limão.
Outras sugestões de recheio: mussarela ralada, calabresa moída, escarola



Este é o recheio que fiz e amei:
Recheio: 2

sal a gosto
1 limão espremido
50g de manteiga
3 cebolas médias picadas
1kg de carne moída
4 tomates sem semente picados
Pimenta síria a gosto
Pimenta-do-reino a gosto



Modo de fazer:

Em uma panela derreta a manteiga e refogue a cebola.
Quando estiver bem dourada desligue o fogo e reserve.
Em uma bacia coloque a carne moída crua e jogue a cebola refogada, ainda quente, por cima.
Acrescente o tomate picado, o sal, a pimenta síria, a pimenta-do-reino e o limão espremido.
Misture bem com as mãos.



Pimenta Síria, como preparar em casa

1 colher (sopa) pimenta preta em pó ou pimenta do reino em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (café) de páprica picante
1 colher (sopa) de cravo em pó
1 colher (sopa) de hortelã seca
1 colher (sopa) de cominho

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Biscoito de chocolate




Ingredientes:
  • 1 xícara ( chá) de farinha de trigo
  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá ) de açúcar
  • 1 xícara ( chá) de chocolate em pó
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher ( café) de bicarbonato
  • 1 colher ( chá) de fermento em pó 
  • 1 colher ( chá) de essência de baunilha
  • ½ xícara ( café ) de leite

Modo de fazer:

Em um recipiente, amasse os ingredientes secos com a manteiga, junte os demais ingredientes e misture bem, embrulhe em filme plástico e leve a geladeira por 15 minutos

Enrole a massa em uma bancada e corte em fatias de 1 cm de espessura , arrume essas fatias em uma forma (untada ou com papel manteiga) e leve para assar em forno a 160º C por cerca de 20 minutos.

Precisei acrescentar um pouco mais de farinha, e utilizei a maquina de biscoitos para modelar, cuidado com o ponto dos biscoitos, eu tiro quando esta soltando da assadeira facilmente, pode as vezes parecer que estão moles, mas terminam seu preparo fora do forno e ficam derretendo na boca,

O chocolate em pó usei a 50% cacau.


Uso papel manteiga para forrar a assadeira... então, não unto a forma.



Torta salgada de Palmito com catupiry




Fiz uma torta salgada de palmito,

 para a massa peguei a receita da Torta salgada de frango


E o recheio:

       Fiz um refogado normal de palmito, cheiro verde, azeitonas, acrescentei um molho branco para dar cremosidade, coloquei em cima do recheio já na torta, aquele queijo cremoso, poderia dizer que é catupiry ( aquele de bisnaga que se coloca em cima da pizza e em salgados) e por cima da torta, antes de levar ao forno polvilhei queijo ralado, nossa, eu amei a torta, a massa é super fofíssima....


Ingredientes para a massa:

• 4 ovos
• ¾ xícara de óleo
• 1 xicara de leite
• 1 pitada de sal
• 2 xicaras de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• orégano


Modo de fazer:

  1. Bater na batedeira todos os ingredientes, exceto o fermento e o orégano
  2. Quando já estiver tudo bem batido
  3. Colocar o fermento e mexer
Montagem da torta

1. Em uma forma untada, coloque metade da massa
2. Recheio
3. Restante da massa
5. Queijo ralado por cima
6. Assar até a torta ficar corada







.
Print Friendly and PDF
.

Trouxinhas


Trouxinhas

         Massa super leve, macia, ela cresce somente uma vez, mas, o resultado é uma leveza , é facin facin de trabalhar, o recheio fica a seu gosto, fiz de carne moída com cheddar , frango com catupiry, calabresa, presunto e queijo, azeitonas, orégano, e o que a imaginação permitir rsrsrsrsrrs


Ingredientes da massa:

  • 4 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento.
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 30 gramas de fermento biológico fresco
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar 

Preparo:

Dissolva o fermento no açúcar , agregue os outros ingredientes, até que a massa fique homogênea e solte das mãos, sove bem a massa e deixe descansar mais ou menos 30 minutos, recipiente coberto.

o modo de fazer é bem simples, abra quadrados do tamanho desejado pode abrir a massa com rolo e cortar os quadrados ou se preferir pegar massa e abrir de uma em uma, coloque o recheio se for colocar queijo cremoso adicione , depois é só juntar as pontas formando trouxinhas, depois de juntar as pontas, pode fazer com o cortador alguns enfeites como coraçãozinho, estrelinhas o que quiser na parte onde as pontas se juntam, pincele com gema, pode colocar orégano por cima, parmesão, gergelim... leve ao forno até dourar, não é necessário crescer novamente.leve ao forno médio até que dourem.

Recheio:

de sua preferencia , fiz de frango com catupiry, carne moída com cheddar, calabresa , presunto e queijo, azeitonas picadinhas cheiro verde, enfim . o que a imaginação permitir.espero que goste, e quando fizer comente o que achou tá, vou ficar te esperando...






.
Print Friendly and PDF
.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

mosaico de gelatina


Mosaico de gelatina

            Com este calorzão, nada como uma deliciosa e refrescante gelatina... amo de paixão e não dispenso um suco geladinho de gelatina também, já perceberam que linda é a gelatina depois de pronta, acho charmosa rsrsrsrrsrs, então este mosaico faz sucesso e agrada tanto os baixinhos, como o vovô , e é facin facin, o que é melhor ainda, então vamos a ela....

4 caixas de gelatinas de sabores diferentes, para ficar mais bonito as cores devem ser variadas.
Para o creme:
200 ml de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 caixa de gelatina do sabor desejado, ( usei a de morango)
20 gramas de gelatina em pó sem sabor.
Base :
prepare as gelatinas porém usando somente metade da água, coloque separadamente e leve para gelar de preferência em recipientes retangulares, fica melhor para cortar os quadradinhos ou como preferir.
Creme:
a gelatina sem sabor, deve ser hidratada em 3 colheres de sopa de água,e a caixinha de sabor desejado em metade da água que pede na embalagem..dissolvida em água quente,  então bata no liquidificador, todos os ingredientes do creme.
preparo:
em uma forma untada com óleo, coloque as gelatinas cortadas a seu gosto, acomode na forma , despeje o creme sobre elas e leve para geladeira, espere endurecer,  desenforme e sirva bem geladinho..

.
Print Friendly and PDF
.

Panqueca chinesa



Panqueca chinesa




Recheio

900 g de carne moída

2 cebolas raladas no ralo fino

cebolinha verde picada

 e sal a gosto

Massa

250 g de farinha de farinha de trigo

125 ml de água

 (½ xícara de chá)sal a gosto


Recheio

 Em uma tigela misture 900 g de carne moída, 2 cebolas raladas no ralo fino, cebolinha verde picada e sal a gosto, misture bem e reserve.

Massa

 Coloque em uma tigela 250 g de farinha de trigo, 125 ml de água, sal a gosto e sove a massa até obter uma massa elástica e homogênea.
 Divida a massa em 3 bolas iguais. Pegue uma das bolas e em uma superfície enfarinhada abra-a com a ajuda de um rolo, polvilhando farinha de trigo sempre que necessário para que a massa não grude no rolo e nem rasgue. Vá abrindo até formar um disco bem fino.
 Com a ponta de uma faca faça um corte do centro do disco até a borda. Distribua a carne moída (reservada acima) em ¾ da massa, espalhando em uma fina camada. A parte da massa que ficou sem recheio dobre, por cima de ¼ de massa, alinhando a borda. Esta parte dobrada, dobre novamente sobre a outra parte da massa e pressione levemente as bordas.
 Leve ao fogo médio em uma frigideira rasa, untada com um fio de azeite por 5 minutos, pressionando levemente, ou até dourar. Vire a panqueca e deixe por mais 5 minutos pressionando levemente, ou até dourar e a massa ficar crocante. Sirva imediatamente., bom apetite.

.
Print Friendly and PDF
.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Coxa de frango recheada


Coxa de frango recheada

           Para dizer a verdade, nunca pensei rechear coxa de frango, mas, quando vi esta receita, a primeira coisa que passou pela minha cabeça, foi tentar... e ver como era isto rsrsrsrsrsrrs, não tem segredo, o tempero, bom , eu deixei tudo marinando , amo alho e usei,  o tempero é a gosto, ahhhhhhhhhhh cuidado com sal, como gosto de usar com muita moderação, não usei por causa do recheio, fica a gosto de cada um , meu recheio foi linguiça e bacon,pode colocar cheiro verde Também ,  bem trituradinhos ou picadinhos, eu triturei um pouco, para deixar mais fácil  a forma de fazer é bem simples , eu recomendo, vocês não irão se arrepender nem achei que dá trabalho, e fica super.

Para empanar:
farinha de trigo
ovo batido temperado com sal
farinha de rosca
óleo para fritar
pode assar se quiser, mas, o visual não é o mesmo, achei feinho rsrsrsrsrs

Preparo
Pegue a  coxa de frango e retire a pele puxando-a com as mãos. Depois vá passando a ponta de uma faca afiada ao redor do osso da coxa, descolando toda a carne do osso, até a outra ponta do osso. Assim que a carne estiver descolada do osso, corte o osso deixando apenas um pedaço de +/- 2 cm, o restante despreze. Repita o mesmo procedimento com o restante das coxas. Tempere com sal a gosto.
Coloque um palito de churrasco enfiando na coxa, como se fosse o osso. Isso vai dar firmeza à coxa na hora de fritar. Recheie cada coxa de frango , apertando bem para ficar firme. Feche a abertura da coxa com palito de dentes e reserve.,não precisa deixar o palito grande pode cortar se precisar na ponta.


Empanamento

 Passe as coxas de frango (já recheadas na farinha de trigo, depois no ovo batido  e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo não muito quente por 15 minutos. Retire do óleo, escorra num papel absorvente , e bom apetite.
Aqui está a receita e o modo como preparei, como vocês podem ver, ficou bem recheada e uma delicia, aqui todos amaram.. Espero que gostem, .. ahh este detalhe é importante, coloquem bastante recheio, claro nada exagerado...até....

Print Friendly and PDF
.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bem Vindos



Sejam  muito  bem  vindos  a
Gostosuras  e  travessuras  da  Tata ,  
é um imenso prazer ter você aqui!!!


             Este espaço é nosso, para brincar, aprender, compartilhar... De tudo um pouco. Porque a vida é feita disso... de tudo um pouco.







Minhas Fofurices


Não tem jeito, não abandono este meu lado criança, moleca. e adoroooooooooo, gente eu amo de paixão, potes, baleiros e coisas assim. passeando plea loja virtual, estes potes me deixaram maluquinha, ahhhhh fala sério, não são graciosos? pois eu amei e na hora não comprei, snif snif snif... quando resolvi compra-los não tinha mais, estavam esgotados, aiiiiiiiii que pena, mas, pensam que desisti, não mesmo... estava sempre lá para ver se tinha chegado hehehehehheheh, então um dia desses, afemariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estavam lá, não pensei 2 vezes e cliquei em comprar, queria todos, mas, pensei em comprar para ver se era aquilo mesmo, a loja é de toral confiança e compro faz tempo lá, eles chegarm... meus lindinhos.... me diga gente, vcs gostaram??? me dê sua opinião ...




.
Print Friendly and PDF
.

Gratinado de macarrão parafuso

         



    Esta receita é tudibãoooooooooooooooo, gente eu amei de paixão, adoro gratinados e molhos, então aqui está um prato que não necessita de mais nada, ops, precisa sim, de pessoas que amamos e um bom vinho, adorooooooooooooo, tudo perfeito, espero que gostem.


Ingredientes
  • 1 pacote de macarrão cozido al dente

Creme branco:

  • 2 litros de leite fervido
  • 1 cebola 
  • 4 cravos 
  • 3 colheres (sopa) de manteiga 
  • 2 colheres (sopa) de azeite 
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho 
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • 300 ml de creme de leite 
  • 1 xícara (chá) de requeijão 
  • 1 lata de milho 
  • 1 xícara (chá) de salsinha 
  • 1 frango defumado desfiado
  • Sal a gosto 
  • Pimenta a gosto 

Cobertura Gratan:

  • 5 claras batidas em neve
  • 1 lata de creme de leite 
  • 1 xícara (chá) do creme branco 

Outros ingredientes:

  • 400 g de queijo prato em cubos
  • 200 g de queijo ralado para salpicar


Modo de preparo,

Creme branco:


  1. Ferva o leite com a cebola com os cravos da índia espetados. Em outra panela coloque a manteiga, o azeite refogue a cebola picada e o tomate, acrescente o milho, o sal e a pimenta. Aumente o fogo do leite, retire a cebola com os cravos e coloque o refogado, misture bem. Acrescente o creme de leite, o requeijão e o amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite ou água. Coloque o frango defumado e reserve.

Cobertura Gratan:

  1. Misture todos os ingredientes e reserve. 

Montagem:

  • Coloque o macarrão cozido em uma travessa, acrescente o creme branco, os pedaços de queijo prato e a cobertura gratan. Salpique queijo ralado e leve para gratinar.




.
Print Friendly and PDF
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...