.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Manjar com Calda de Framboesa





Este Manjar faço sempre, aqui todos amam de montão, as vezes coloco uma colher a mais de Maisena, para que fique um pouquinho mais consistente, pois sua textura é semelhante a um flan, mas, geralmente faço a receita original, leve, suave, e mudo sempre a calda, gosto de vários sabores, desta vez fiz de Framboesa, ficou divino, a calda quebrou um pouquinho do doce e a mistura foi perfeita, comprei uma caixinha que é igual as de morango que vendem por aí rsrsrsrsrsr então não sei quanto veio em gramas, mas, tinha bastante e a principio optei por não usar tudo, mas, acabei usando e confesso... Exagerei, sobrou calda rsrsrsrsrrsrsrsrrsrs.

A Receita é muito facin facin rsrsrsrsrs do jeitinho que gosto, nada de complicações:

Uma caixinha ou latinha de leite condensado, o de sua preferência 
Um vidro de 200 Ml de leite de coco 
5 colheres de sopa de Maisena ( amido de milho)
Um Litro de leite
Coloque tudo em uma panela, mexa para desmanchar o amido e leve ao fogo, quando levantar fervura e perceber que está numa textura de mingau está pronto, detalhe, enquanto estiver no fogo não pare de mexer, nunca mexa com colher normal, sempre com algo de silicone, leve para uma travessa ou forma que irá tirar depois de geladinho, nesta forma unte com óleo, faça isso com pincel tire o excesso e coloque o manjar, leve a geladeira e somente quando gelar é hora de tirar e colocar a calda por cima... Que pode ser de morango, ameixa que é mais tradicional, Framboesa como fiz hoje, de Vinho como minha mãezinha fazia para meu Pai, que amava deste jeitinho tão carinhoso especialmente para ele... enfim, sua criatividade é que decide ..

.

Calda de Framboesa.
Para 200 Gramas de Framboesa ( aproximadamente )
Uma Xícara de Chá de  açúcar
Leve ao fogo até que as frutas fiquem molinhas, e a calda grossinha, mas, antes, separe na clda, algumas para decoração, faça isso enquanto estiverem inteiras na calda, 
Quando desenformar, coloque por cima a calda fria melhor geladinha, decore a gosto  e me conte o que achou, combinado ?
Espero vcs aqui novamente, até a próxima, mondibeijos, fiquem com Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...