.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Frango Crocante - Mais Você -







Sabe aquele franguinho que se vê nos filmes americanos hehehehehehhe, eles geralmente são vendidos em potes, afemaria, dá água na boca não é, então assistindo o Mais você me deu vontade de postar, mas, frito ou assado? bom, eu fico com o frito, embora seja mais saudável o assado, mas, cá pra nós, tem dias que tudo que se quer são gordices como diz uma amiga querida, mas, tem a opção, o vídeo é para que vcs vejam direitinho como fazer, espero que gostem, mondibeijos.. Vamos a receitinha facin facin.


ingredientes
120 g de farinha de trigo (3/4 xícara de chá)
2 copos de iogurte natural (340 g)
3 ovos levemente batidos
sal a gosto
1 kg de peito de frango cortado em filés (ou tiras)
1 pimenta dedo-de-moça picadinha
1 colher (sobremesa) de alho picado
alecrim, tomilho, sálvia e manjericão picadinho e sal a gosto
3 xícaras (chá) de farinha de milho flocada (255 g)
1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (150 g)
2 sachês de caldo de frango



modo de preparo

1°- Numa tigela coloque 120 g de farinha de trigo, 2 copos de iogurte natural, 3 ovos levemente batidos, sal a gosto e misture bem.

2°- Numa outra tigela coloque 1 kg de peito de frango cortado em filés (ou tiras) e tempere com 1 pimenta dedo-de-moça picadinha, 1 colher (sobremesa) de alho picado alecrim, tomilho, sálvia e manjericão picadinho e sal a gosto e misture. Adicione a mistura de iogurte (feita acima) misture e deixe marinando por no mínimo 2 h. na geladeira

3°- Coloque numa assadeira 3 xícaras (chá) de farinha de milho flocada, 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (para empanar) e 2 sachês de caldo de frango e misture. Passe os filés de frango nessa mistura de farinha e frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.


Print Friendly and PDF
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...