.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pudim de doce de leite na marmitinha




Quem não ama pudim??? raramente alguém diz que não gosta, eu  Asoroooooooooo

Então já fiz vários e sempre arrasa, mas, este pudim fiz de doce de leite e na marmitinha para ver se dava certo o banho maria, e genteeeeeeeeeee, amei, deu super certo, e dali é só arrasar na decoração e vender ali mesmo, na marmitinha, sem segredos, e facin facin, poucos os ingredientes tb, fiz com doce de leite pronto, porque tinha vários potes, mas, vc pode fazer, com o leite condensado cozido, na panela de pressão por mais ou menos 40 minutinhos, cuidado, não abram a lata de leite assim que tirar da panela de pressão, é muito perigoso, espere esfriar.


Minhas marmitinhas são de 500 gramas, mas, aconselho usar de 220 gramas, é ideal para uma pessoa...caramelize as marmitinhas a teu gosto, usei para o caramelo uma xícara de açúcar e meia de água, portanto se desejar mais caramelo dobre para 2 xícaras de açúcar e uma xícara de água, leve ao fogo sem mexer, até adquiria consistência a seu gosto, quando desligar o fogo, acrescente gotinhas baunilha, pronto, agora é só colocar na marmitinha, tem quem goste de bastante calda, e tem quem goste de muito pouca, então!
Receitinha facin facin:


Só Isto mesmo gente, um liquidificador, 3 ovos inteiros, 1 pote de doce de leite de 400 gramas, uma xícara de chá de leite e uma colher de sopa de farinha de trigo, bata tudo no liquidificador e coloque nas marmitinhas já com a calda, leve ao forno em banho maria, cobertas com papel aluminio, lembrando que o lado brilhante é para dentro,  por aproximadamente 30 minutos, dependendo do forno, é só isso, fica uma deliciaaaaaaaaaaaa, deixe esfriar, leve a geladeira e decore depois colocando a tampinha da marmita, se for para faça e venda, coloque fitinhas, detalhes e uma colherzinha, espero que tenham gostado.


Pode fazer tb, o pudim individual, para sobremesa da família, ou mesmo para fazer e vender, espero que gostem... e voltem aqui para contar tá bom? .mondibeijos.



Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Mais uma excelente receita e dica, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, muito obrigada pelo carinho, faz amiga, vc vai amar, depois me conta tá, volte sempre, bju

      Excluir
  2. Essa quantidade de ingredientes da para fazer quantos ml ou quantas marmitinhas ?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...