.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Meu suco poderoso rsrsrsrrsrsrsr




Faz muito tempo que faço este suco, desde que me senti com tão pouca energia, talvez por causa da perda de hormônios , me sentindo muito cansada, sem forças affffffffff nem parecia eu... então pensei que teria que fazer alguma coisa para meu corpo reagir, e comecei tomar este suco, eu e meu Mozão, para ficar melhor ainda, acrescento guaraná em pó e ginseng .

O Ginseng serve para diminuir o estresse, o cansaço, melhorar a qualidade de vida e proporcionar a longevidade.

o Guaraná em pó:




Guarana em po:
O Guaraná é um arbusto originário da Amazônia, encontrado no Brasil e Venezuela. Seu nome científico é Paullinia cupana e pertence a família Sapindaceae, descoberto no século XVIII pelo médico botânico alemão F. C. Paullini. Sua fruta possui uma substância parecida com a cafeína (guaraína) e devido a essa propriedade estimulante é usada para a fabricação de xaropes, barras, pós e refrigerantes. No Brasil é cultivado no estado do Amazonas e Bahia. A fruta possui casca vermelha e quando madura deixa aparecer a polpa branca e suas sementes, assemelhando-se com olhos. Na região próxima ao município de Maués, onde é cultivada, os índios da nação saterê-mawé tem lendas sobre a origem da planta.

Em Portugal, produzem-se refrigerantes de guaraná desde o final dos anos 90, sendo inicialmente importados do Brasil.

O refrigerante de guaraná mais vendido do mundo é o Guaraná Antarctica, produzido desde abril de 1921 no Brasil.

Outros nomes
Uaraná, narana, guaranauva, guaranaina, guaraná cerebral, guaraná-da-amazônia


Efeitos da ingestão
O guaraná é um estimulante, aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, diminui a fadiga motora e psíquica. Por meio da cafeína que possui, o guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento, retarda a fadiga, tonifica o coração, leve afrodisíaco. Provê maior vitalidade do organismo, regula o ritmo cardíaco, tônico potente. Energético, estimulante, adstringente (que contraem os tecidos), tônica e estimulante do apetite, diurético (facilita a urinar mais) e anti-diarreico (contra diarréia).


A Lenda do Guaraná
As tribos de Munducurucânia eram os mais prósperos dos índios. Venciam todas as guerras, as pescas eram boas, os peixes os melhores e a doença era rara. Era um bem-estar danado! Tudo isso por causo de um curumim (índio pequeno), que há alguns anos nascera naquela tribo.

Ele era o mais protegido de todos. Nas pescas era acompanhado por muitos - os pescadores desviavam dos rios as piranhas, jacarés ou qualquer outro perigo. Mas, certo dia, toda a segurança foi burlada: o Gênio do Mal apareceu em forma de cascavel e feriu o garoto. A tribo entrou em lamentação e em desespero.

Tupã, o Deus dos índios atendeu todo aquele lamento e disse :

- Tirem os olhos do curumim e plantem-no na terra firme, reguem-no com lágrimas durante 4 luas e ali nascerá a "planta da vida", ela dará força os jovens e revigorará os velhos.

Os pajés não duvidaram, arrancaram e plantaram os olhos do curumim e regaram com lágrimas durante quatros luas.

Nasceu ali uma nova planta, travessa como as crianças, com hastes escuras e sulcadas como os muscúlos dos guerreiros da tribo. E quando ela frutificou, seus frutos de negro azeviche, envoltos de um arilo branco com duas cápsulas de cor vermelho-vivas. Diziam os índios:

- É a multiplicação dos olhos do príncipe !

E o fruto trouxe progreso da tribo. Ajudou os velhos e deu mais força aos guerreiros.


Processo de industrialização da bebida
O processo de processamento do xarope da fruta iniciou-se no Brasil em 1905 por Luiz Pereira Barreto, um médico da cidade de Resende, Rio de Janeiro. Em 1906 é lançado pela F. Diefenthaller, uma fábrica de refrigerantes de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o Guaraná Cyrilla, e, em 1921, o Guaraná Champagne Antarctica, pela empresa homônima.

Na Sérvia e em outros países do Leste Europeu, fabrica-se uma bebida energética à base de guaraná, comercializada com este nome, mas que em vez de ser refrigerante tem sabor azedo e efeito cardioacelerador.


As indústrias de refrigerantes fazem um xarope com a fruta que, em seguida, é midificado, diluído e gaseificado. Essa bebida, além do seu sabor característico e agradável, não contém nenhuma propriedade especial, e deve ser bebida com moderação, como qualquer outro refrigerante. Já as sementes possuem uma composição que incluem dois poderosos alcalóides, a cafeína e a teobromina, além de substâncias como o amido, fosfato e tanino. O pó de guaraná é um reconhecido estimulante e revigorante, que pode ser tomado diluído em um pouco de água ou suco.

Atualmente alguns desportistas, como os adeptos da musculação e artes marciais, costumam incluir em sua dieta um suco de açaí com guaraná para melhorar seu desempenho nos treinamentos. A combinação desses dois alimentos tem realmente um efeito energético surpreendente.


Benefícios
Sementes torradas, moídas e reduzidas a pó têm propriedades estimulantes e revigorantes.

Inconvenientes
As sementes têm muita cafeína, o que não é recomendado para pessoas que sofrem de dores de cabeça e problemas no coração.
BOM... lenda ou não, sei que tenho me sentido super bem e faz tempo que acrescentei os dois em nossas vidas,


O suco...

1 Beterraba, 1 Cenoura, 1 Maçã, Suco de laranja no caso de 4 a 5, e gengibre ralado na hora... já que não peguei nenhuma receita faço do meu jeito, bato no liquidificador, menos o suco de laranja que acrescento por último, o adoçante, pode ser açúcar, mas, prefiro mel, pode ser adoçante também, fica a critério de cada um, pode substituir o suco de laranja por água de coco, abacaxi, pode acrescentar hortelã, deve ser consumido imediatamente e sem coar...acrescento ao suco e somente bato para misturar, uma colher de chá cheia de guaraná em pó e outra de ginseng, que tal fazer e testar este suquinho que fica uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...



Podem notar que parece igual, mas, tem diferença rrsrsrsrsrsrs, este aqui fiz quase como o de cima, porém troquei as laranjas por iogurte natural aquele que faço em casa e que a receitinha se encontra aqui postada... então é beterraba, cenoura, maçã , importante comer uma todos os dias, faz muito bem a saúde,o gengibre é opcional, mas, sempre acrescento guaraná em pó e ginseng, por vezes substituo por outras sementes, quinoa gosto muito de linhaça tb, enfim dá para variar muito e fica sempre maravilhoso, então, Vai um Suquinho aí...não esqueçam de pegar a receitinha do iogurte caseiro bom e barato, meu velho amigo de todos os dias, espero que gostem mondibeijos. hehehehehheheheh já estava esquecendo o guaraná em pó é bom para memória  hehehehehhehehhehehehhehehhehe...


2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...