.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Docinhos de Abóbora


Ahhhhhhhhhhhh Estes docinhos me trazem doces lembranças, sempre feitos com muito amor, vou confessar que amo doce de abóbora , mas, estes docinhos me encantam pela lindeza, bom eu acho exatamente assim, um mimo, e a  intenção é esta.
Na mesa de uma festinha, fica linda, aliás fica em qualquer mesa e ocasião, acho fofos...meu lado criança, adora fazer esta brincadeirinha, mas, vamo que vamo postar a receitinha, facin facin do jeitinho que gosto...

300 g de abóbora
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
Manteiga para untar
Açúcar de confeiteiro para passar os docinhos
Cravo da índia para decorar
Pode acrescentar coco ralado tb se quiser, este não coloquei coco, mas, já fiz e fica muito bom, não acrescente muito.
Uma coisa importante, vc precisa de 300 gramas de abóbora cozida, e quando pesamos antes, ainda crua, não temos depois de cozida a mesma quantidade, façam o teste, peso sempre depois de cozida, dá certinho, outra coisa, depois que cozinhar a abóbora, é preciso tirar o liquido que ela tem, deixo na peneira escorrendo e quando vou fazer o doce, primeiro coloco na panela e deixo dar uma secadinha na abóbora, só então acrescento o restante...



Modo de fazer:
.Cozinhe a abóbora em água, até ficar macia (cerca de 25 minutos).
.Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. E
E.m uma panela, misture o leite condensado com a abóbora e a manteiga.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 15 minutos).
Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
Enrole os docinhos, passe pelo açúcar, PASSEI PELO AÇÚCAR CRISTAL. e decore com um cravo-da-índia. Coloque em forminhas de papel e sirva.
Uma dica para fazer estes docinhos, ao retirar do fogo, coloque em um recipiente e cubra o doce, com filme plástico, o doce, e não o recipiente, o filme deve ficar bem em contato com o doce, para que não crie uma película, e deixo para enrolar somente no dia seguinte, fica maravilhoso, caso tenha dificul
Depois que modelar o docinho em forma de bolinha, dê uma achatadinha de leve, passe no açúcar cristal, e se tiver uma esteca , pode usa-la, foi o que usei, mas, se não tiver, pode usar palito de dente, que muito antigamente, era assim que eu fazia os docinhos, vá fazendo cortes para que fique mais parecido com uma abóbora, não aprofunde os cortes, apenas para que fique marcado, coloque o cravinho e então acomode na forminha de sua preferência, fica um charme.... vou mostrar as estecas para quem não conhece, ela é importante em muitos doces e flores... existem de vários tamanhos, eu particularmente, acho importante te-las, nos ajuda muito, claro que podemos substitui-las por palitos, e outros acessórios básicos que temos na cozinha...mas, eu aconselho vcs comprarem, o preço é bom... e vamos usar em muitas ocasiões, então aqui está a foto , das pequenas e maiores. eu adorooooooooooo.

Espero que gostem dos docinhos... mondibeijos.


Print Friendly and PDF
.

11 comentários:

  1. Docinho de abóbora.... Que máximo Marcia minha querida! Você tem um dom para fazer coisas gostosas e fáceis o seu blog é lindo, gostoso e acolhedor. Esses docinhos são d+ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, querida, obrigada pelas palavras, pelo carinho e por estar aqui bjus na alma

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...