.

sábado, 11 de abril de 2015

Bolo de fubá cremoso


OIeeeeeeeeeeeee, a Imagem vale mais que Mil palavras, mas, impossível não dize-las , Esta receita foi mais uma de minhas visitas pelos blogs das amigas, desta vez no Teretetê na cozinha, Teresa postou a foto do bolo e não resisti, fui no blog pegar a receita, que aliás deixo o link para vcs  http://www.teretetenacozinha.com.br/2014/06/bolo-de-fuba-cremoso.html
Porém, me faltou os ingredientes que ela postou na receita, por exemplo: o cream chesse  ou creme de queijo minas como pedia a receita maravilhosa, mas, como toda boa Brasileira hehehehhehehe resolvi adaptar, vou postar a receita original e depois minhas adaptações, afinal cozinha é bem isto não é? ficou divinamente cremoso e um sabor divino, vcs vão amar, segue a receita do blog da Teretetê na cozinha.obrigada Teresa, pela receita maravilhosa, amei demais.

ngredientes:
03 ovos
04 xícaras de leite
01 1/2  xícara de fubá fino (tipo mimoso – usei o da yoki)
02 xícaras de açúcar
02 colheres de sopa de farinha de trigo
02 colheres de sopa de margarina
01 pitada de sal
100 gramas de cream cheese ou creme de queijo minas
*100 gramas de queijo ralado a gosto
01 colher de sopa de fermento em pó
Se for usar o queijo  parmesão use o ralado em casa que tem o sabor mais suave. ( eu usei o comprado já de pacotinho e ficou maravilhoso)
Modo de fazer:
Bater bem no liquidificador, o fubá, açúcar, trigo,margarina,leite e ovos . Desligue acrescente o cream cheese e o queijo parmesão, bata mais um pouco e coloque o fermento e bata mais para misturar.
Coloque em forma untada com margarina e trigo, leve ao forno preaquecido para assar por aproximadamente 30 minutos com a temperatura de 180 graus.

Como já disse anteriormente  eu não tinha o cream cheese , porém, quando olhei em minha geladeira a procura de algo, encontrei o requeijão, aquele de bisnaga que se coloca em molhos, pizzas, tortas, e sem pensar duas vezes, eis a solução, o parmesão tb coloquei aqueles que vem ralado em pacotinho, o restante, usei fubá mimoso e tudo mais que a receita pedia, genteeeeeeeeeeeeeee, nunca comi um bolo de fubá cremoso tão divino... façam  e me contem se ESTOU EXAGERANDO . é tudibãoooooooo minha gente linda, bão mesmoooo, Mondibeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...