.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Quibe Recheado Na Marmitinha


Adorooooooooooooooooo, sempre amei quibe, mas, sempre me decepcionei quando ao morder o maravilhoso, está cheinho de trigo crocante, inclusive os que eu fazia hehehehhehehehhehehehe, hoje não fica mais, aprendendo e vivendo ou será vivendo e aprendendo ( bem assim )e aquele quibe que fazemos de assadeira? virou quibe de marmitinha, genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee é $uce$$o, vou deixar aqui meu jeito de fazer, para preparar a massa do quibe vc precisa trigo para quibe, a quantidade vai depender:
a mesma quantidade de trigo vc vai precisar de carne moída crua, então se usar duas xícaras de trigo para quibe, use também duas xicaras de carne moida crua:
A princípio deixe o trigo de molho, eu deixo em água bem quente, assim faço no mesmo dia, sem ter que deixar de molho horas e horas, cubra o trigo com água quente, tampe e deixe por algum tempo, vc vai notar que aumentou de volume e muito, não se assuste é bem assim
Neste estágio escorra, pegando porções e apertando entre as mãos, ou se a quantidade permitir deixe numa peneira escorrendo, junte com a carne moída e misture bem, neste exato momento gosto de saborizar, com temperos, alho bem amassadinho fica delicioso, há quem goste de colocar cebola eu não coloco, tenho receio de fermentação e azedar, pique bastante hortelã, ela dá um sabor especial, enfim tempere a gosto e reserve: se gostar somente assim já fica bom, mas, eu passo pelo processador e deixo a massa mais lisinha,
Meu recheio fiz de carne moída refogada e bastante cheiro verde, requeijão cremoso, aquele de bisnaga, e muçarela, que pode ser picadinha ou ralada, então vamos montar as marmitinhas?
Coloque azeite nas marmitinhas, como se fosse para untar, um pouquinho mais, em seguida coloque a primeira camada da massa de quibe, cuidado para não encher, ainda vem os recheios: primeiro a carne moída, pedaços generosos de requeijão cremoso, e então a muçarela, depois cubra com a outra parte de massa de quibe, fica assim:


Agora é só cobrir com a massa de quibe, regar com mais azeite e levar ao forno, no começo cubro com papel alumínio gosto do quibe molhadinho e suculento, deixe assim coberto no forno, e depois de um tempinho retire e termine de assar sem papel, aqui algumas das marmitinhas para vcs terem uma ideia de como sai do forno o tempo de forno .e uma ideia se quiser fazer na travessa, Espero que gostem e ganhem muito din din hehehehhehehe, Mondibeijos.


3 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...