.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Nariz entupido



O nome é feio né gente? hehehehhehehehehhe, mas, é bem conhecido assim em quase todos os lugares, minha filha não gosta desse nome kkkkkkkkkkk então diz é pãozinho recheado com creme, que seja então rsrsrsrsrsrrs, nas padarias de muitas cidades se chama Nariz entupido, eu estava maluca para comer um desse, mas, na minha cidade não se acha em lugar algum e por nome nenhum, então procurei por uma receita, quase não achei, deve ser por causa do nome, mas, felizmente e para minha alegria, encontrei esta maravilhosa em Culinária Receitas neste link http://www.culinariareceitas-grupo.com.br/2008/04/nariz-entupido-com-recehio-de-sonho-joo.html a receita vou postar a mesma que copiei do blog, porém, fiz alguma mudança, pois queria muito comer naquela hora mesmo, aqui segue a receita que desde já agradeço pois hoje faz parte das minhas receitas favoritas...

Ingredientes
• 1 kg de farinha de trigo
• 1 ovo
• 20 gramas de fermento biológico seco
• 3/4 de copo de óleo de canola
• 200 gr xícara de açúcar
• 1 colher de sobremesa de sal
• 300 gramas de mandioquinha cozida e espremida
• leite morno o quanto baste

Modo de fazer a massa
Junte todos os ingredientes, e vá colocando o leite bem aos pouquinhos, até a massa ficar lisa e homogênea, com muito cuidado, pois a mandioquinha já tem água.
Sove bem a massa e deixe crescer até dobrar de volume

recheio:
• ingredientes
• ½ litro de leite
• 250 gr de açúcar
• 75 gr de farinha de trigo
• 4 gemas
• 1 pitada de vanilina ou baunilha

modo de preparar o recheio
• leve o leite para ferver junto com a metade do açúcar.
• quando estiver fervendo, misture a outra metade do
• açúcar com a farinha de trigo peneirada e despeje
• junto. sempre mexendo para não encaroçar. adicione o
• restante dos ingredientes, cozinhe por mais alguns
• instantes e está pronto o creme.

Modo de preparar:
Depois da massa crescida, abra com um rolo numa espessura de no mínimo 8 mm ( fiz uns mais fininhos e não fica bom),
Corte em tiras de 3 X 20 cm e enrole em tubinhos apropriados ( tubinhos de alumínio)
Arrume-os lado a lado numa forma untada, pincele com gema e coloque para assar em forne médio alto até dourarem.
Depois de assados tire o tubinho, recheie com o creme e polvilhe com açúcar de confeiteiro
Quando fiz, somente meia receita para experimentar, o que me arrependo muitoooooooooo, gente é deliciosa, macia, leve, divinaaaaaaaaaaaaaa, ahhhhhhhhhh tb naquela hora não tinha mandioquinha em casa então pensei fazer sem mesmo, porém, como em outras ocasiões usei batatas cozidas em massas de pães e outros, fiz com batatas no lugar da mandioquinha, bem é claro que quero fazer muitas vezes e então fazer com mandioquinha tb, mas, devo dizer que pão de mandioquinha é realmente delicioso, mas, que os meus ficaram divinossssssssss, leves e macios, maravilhosos, #ficadica para quem desejar fazer como fiz, ou seguir a receita que é maravilhosa, olhem aqui meus pãezinhos antes de rechear, 
Agora vou mostrar para vcs, onde enrola a massa, é um caninho na verdade, chamado de canolas, tem vários tamanhos, conheço dois, pois comprei um maior e um menor, vou mostrar para que conheçam, muita gente não sabe, comprem, vale muito a pena...com elas vcs podem fazer muitas delicias

Bom, e por hoje é só, espero que gostem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...