.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pãozinho de leite




Adorooooooooooo visitar os blogs das amigas, e andando por eles, encontrei este maravilhoso Pãozinho de leite da Joana Pães, em formato diferente e lindo de viver hehehehehehhe e de comer também, fiquei maluca para fazer, então coloquei a mão na massa e fiz meus pãezinhos, meia receita, afemariaaaaaa que arrependimento kkkkkkkkkkkkkkkkk, uma deliciaaaaaaaaaaaa, e claro repeti muitas e muitas vezes, porque aqui em casa todo mundo virou fâ já fiz outros formatos, por exemplo, meu mozão gosta na forma de pão, já minha filhota ama assim redondinho, eu? ahhh eu amo de qualquer jeito, é bom demaisssssssssssssssssssss da conta, hehehehehhe, vou deixar aqui além dos créditos o link de onde retirei a receita

http://paesdeliciosos.blogspot.com.br/2013/10/paezinhos-de-leite.html


1kg de farinha de trigo

2 tablete de fermento para pão

2 xícaras (chá) de leite morno

1/2 xícara (chá) de açúcar

2 colheres de sopa de leite em pó

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

1 colher (chá) de sal

1 ovo

1 gema

Modo de Fazer:

Em uma vasilha junte o fermento e o açúcar e 3 colheres de farinha de trigo, 1/2 copo de agua morna.

faça a esponja, e deixe descansar por 10 min.

Junte , o ovo,a gema, o leite em pó, o sal e o óleo e adicione aos poucos a farinha, e por ultimo o leite morno.

vai adicionando o leite até formar a massa lisa.

sove bem Deixe descansar  até que dobre de tamanho.

sove novamente e depois modele os pães.

Coloque em uma assadeira untada e deixe crescer por quarenta minutos ou até que dobre de tamanho. asse em forno preaquecido a 180°C. 
outro formato que fiz, na forma de pão
quando tirei do forno pincelei margarina, faço isso sempre quando asso pão, fica um brilho bonito, espero que gostem, até a próxima, Mondibeijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...