.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

cuca na marmitinha

Se você nunca experimentou cuca, confesso que precisa, a primeira vez que fiz em casa, uma receita maravilhosa da minha amiga Mariza Frezza, descobri depois porque aqui em casa deixaram praticamente tudo para mim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dá um desconto gente, foi a primeira vez né? reconheço ficou um pouco seca, mas, a farofinha estava uma delicia kkkkkkkkkkkkkkk, mas, neste faça e venda , pensei, porque não fazer nas marmitinhas, gente fiz horrores de cuca na marmitinha , e foi sucesso total, assei na própria embalagem, algumas entreguei assim, apenas decorei com papel de presente e coloquei laço de fita e em outras tirei da marmitinha e coloquei na embalagem transparente e amei, consegui fazer a cuca tamanho maior , macia cheinha de recheio e a farofinha hummmmmmmmmmm um arrasoooooooooooo... chega de história né? vamos a receita maravilhosa.. espero que gostem e quando fizer volta aqui e me conta tá? $uce$o a todos vocês.

A xícara utilizada  é  de 200ml.
Massa
1 quilo de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar cristal
4 colheres (sopa rasa) de fermento biológico instantâneo
noz moscada ralada desta vez não usei
½ colher (sopa) de sal
4 ovos
¾ xícara de manteiga derretida
3 xícaras  chá de água

Misture a farinha de trigo peneirada com o açúcar, o fermento biológico, a noz moscada e o sal. Reserve. Bata  os ovos com a manteiga derretida e em seguida misture aos ingredientes secos.  e acrescente aos poucos a água morna  à massa, sovando com as mãos até que a massa fique elástica. fica ainda pegajosa  Deixe a massa descansar  até que dobre de volume.

Recheio:
1 litro de leite
4 gemas
6 colheres (sopa) de maisena
1 xícara de açúcar
geleia de morango
Misture   a maisena  o  leite  e o açúcar leve  ao fogo; quando o leite ferver acrescente as gemas peneiradas mexendo até ficar consistente.. Reserve a geleia para utilizar sobre o creme, conforme explicado abaixo.
Farofinha
2 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar cristal
1 colher (café) de açúcar de baunilha usei gotas de baunilha
canela em pó ( não usei desta vez. )
raspas de limão
4 colheres (sopa) de creme de leite,
1/2 xícara de manteiga
Coloque em uma vasilha a farinha de trigo, o açúcar, a baunilha, a canela em pó, as raspas de limão, o creme de leite, e a manteiga . Misture com as pontas dos dedos formando pequenos grumos. Deixe para preparar a farofa bem próximo do momento de utilizá-la, para que ela não umedeça.
Quando a massa tiver dobrado de volume divida nas marmitinhas untadas devidamente . Cobrir o fundo das marmitinhas, tomando cuidado para não encher demais senão vaza tudo creme, geleia. e fica deformada , Assim que a massa volte a crescer (cerca de 10 minutos) coloque o creme em fileiras e por cima coloque a geleia de morango.
O recheio não deve ficar muito próximo da borda da forma, então fiz duas fileiras de creme , Deixe crescer mais um pouco Distribuia a farofa. Leve ao forno pré-aquecido e asse em temperatura baixa cerca de 45 minutos ou até que a parte superior da cuca fique dourada. Ao retirar do forno salpique um pouco de água para deixar a farofa mais macia. opcional
coloquei nesta embalagem  transparente super boa para transportar...ficou muito bom... vcs gostaram?

4 comentários:

  1. Gostaria de saber se o creme de leite é com ou sem soro. esta foi minha única duvida..bjins
    Ah! não sei pq aprece o nome de minha neta e não o meu REGINA ALMEIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, usei creme de leite de caixinha, ele não precisa tirar o soro, da latinha te que tirar o soro, este creme fica uma delicia pode usar em outros recheios, até em bolo, sonhos. bjus querida, obrigada.

      Excluir
  2. Quantas marmitas rende essa receita , amiga por favor.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete querida , essa receita rendeu 3 marmitas de 1 quilo bem recheadas e 3 marmitas de 500 gr, achei ótimo rendimento e o lucro maravilhoso, como fiz bem cheias e esta era minha intenção, tirei das marmitas e a embalagem foi esta ultima foto, embalagem transparente, bem acomodada e achei lindo...qualquer dúvida amiga, estou aqui tá? bjus

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...