.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cupcake Nhá Benta


Estes são mini cupcake nhá benta que fiz para uma festinha rsrsrsrsrrs ,  estas xícaras,  mini na verdade, de chocolate com marshmallow  e raspinhas de chocolate por cima, nem deu coragem de comer rsrsrsrrs uma gracinha, vocês não acharam? uma delicadeza, como diria minha mãezinha amada, adorei fazer, olhem eles cortados que delicia.

vamos a receita da massa de chocolate:amanteigada:
2 ovos grandes
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo peneirada
1 colher de café de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de chá de leite
1/4 de xícara de chá de cacau em pó
150 gramas de manteiga amolecida

preparo:
Bata na batedeira a manteiga com açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo, junte a essência de baunilha e bata mais um pouco, acrescente a farinha de trigo peneirada e misture até ficar homogênea , adicione alternadamente o leite e o cacau em pó, por último peneire juntos, o sal, o bicarbonato e o fermento, misture delicadamente., encha a forma de papel um pouco acima da metade, lembre-se que as forminhas de papel devem estar dentro de uma fominha de alumínio, ou nas forminhas para cupcake, leve ao forno pré aquecido até assar. deixe esfriar completamente.

Para o marshmallow:
1 e 3/4 xícaras de açúcar;
1/4 de xícara de água;
3 claras;
1/4 de colher de chá de cremor de tártaro;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1/2 colher de chá de essência de amêndoas.

Para a casquinha de chocolate:
350 g de chocolate para cobertura meio-amargo picado tem que ser chocolate para cobertura, pois o outro não forma casquinha crocante - escolha um de boa qualidade
3 colheres de sopa de óleo de canola.

Prepare o marshmallow:

Em uma vasilha grande e resistente ao calor, misture açúcar, água, claras e o cremor de tártaro. Bata com a batedeira por 1 minuto, até espumar. Coloque a vasilha sobre uma panela com água quase fervendo, em fogo baixo, e bata sem parar em velocidade alta, por 15 minutos, até formar picos bem firmes. Retire do fogo, adicione a baunilha e a essência e bata por mais uns 2, 3 minutos, até a mistura engrossar e ganhar textura de marshmallow.
Transfira o marshmallow para um saco de confeitar grande, com bico liso de abertura de 1.5cm. faça uma espiral de 5cm de altura no topo de cada cupcake, deixando uma bordinha de meio centímetro nas laterais. Leve-os à geladeira enquanto prepara o chocolate.

Prepare o chocolate:

Em uma vasilha resistente ao calor, junte o chocolate e o óleo. Leve ao fogo, em banho-maria, sobre uma panela com água quente em fogo baixo, sem ferver , a vasilha deve tapar completamente a boca da panela, pois o vapor da água pode alterar a textura do chocolate, até que derreta uniformemente. Transfira o chocolate para uma vasilha menor uma xícara de medida é ideal para isso e deixe esfriar por 15 minutos.

Agora vem a parte mais legal: pegue um cupcake e mergulhe-o, de ponta cabeça, dentro do potinho com o chocolate derretido, até cobrir todo o marshmallow. Levante, deixe escorrer o excesso, e reserve. Faça isso com todos os cupcakes. Deixe descansarem por 15 minutos em temperatura ambiente, e depois leve à geladeira por 30 minutos, e prontinho!

Pode variar no marshmallow: coco, morango, maracujá... é sucesso garantido!

Dica. Quando o cupcake sair do forno, Retire, dê uma achatada cuidadosamente nos topos , deve ficar mais retinho do que redondinho e desenforme. Deixe esfriar completamente..
Deixei na geladeira depois de colocar o marshmallow , por mais ou menos 40 minutos ou 15 minutos no freezer. , assim fica mais facil banhar com  chocolate
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...