.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cuscuz ( feito com bananas verdes)


Na foto acima,  o Cuscuz delicioso de bananas verdes, melhor dizendo de Bio Massa, que são as bananas verdes cozidas devidamente conforme explicação em outro post, e  as duas formas retangulares, rsrsrsrsrs polentas, isto mesmo, polenta feita com as bananas verdes... de todas as receitas, a que mais contém bananas, são as polentas... mas, todas elas de igual modo são deliciosas, nutritivas, , a receita da polenta , coloco em outra ocasião, hoje vamos falar do Cuscuz , gente eu adoro, além de achar lindo...

Estas são as cascas da banana verde cozida , que após ser tirada da banana cozida devidamente, como explico em outro post, deve ser picada e colocada em um recipiente na na proporção de 03 colheres de sopa de suco de limão para cada litro de água, pode ser guardada desta forma na geladeira, por até 7 dias, não pode ser congelada, ao contrário da bio massa polpa, que se congela, as cascas não... somente na geladeira... esta explicação é porque nesta receita usaremos as cascas também, elas são fibras, então são bio massa fibra, muito importante dizer,  as cascas , muitas vezes são percebidas como se fossem legumes, pimentão ou outro alimento rsrsrsrsrs, dificilmente alguém diria que são cascas, então vamos  a receita..
..

1 Xícara de chá de  Bio Massa polpa ( bananas verdes cozidas, devidamente amassadas )
1 Xícara de chá de cascas de bananas, caso tenha dúvidas ler logo acima, para retirar as cascas desta solução de água e limão, deve se espremer nas mãos apenas porque precisa tirar a água, precisa usar somente as cascas, então esprema para retirar...
4 tomates
1 cebola média
4 Ovos cozidos
100 Gramas de azeitonas
2 Xícaras de frango desfiado,
3 Xícaras de chá de caldo do frango
1 lata de ervilha
1 Lata de milho verde
1 Lata de cenoura cozida, medir na lata de ervilha ou milho
1 Xícara de chá de cheiro verde
1 Vidro pequeno de palmito
500 Gramas de polpa de tomate, eu gosto de fazer com tomates refogo e deixo com pedaços não muitos e nem muito grande
1 Colher de  sopa de farinha de mandioca
500 Gramas de farinha de milho
1 Xícara de chá de óleo (na receita diz 1 e 1/2 xícara )

Modo de preparo.
Refogue com um pouco de óleo, a cebola, o alho, frango cozido e desfiado, o palmito, azeitona e reserve.
No liquidificador, coloque a bio massa polpa dissolva em uma xícara de água fervente, o caldo de frango e a polpa de tomate.,  bata bem e junte essa mistura ao refogado que está reservado, volte com esta mistura ao fogo e misture a casca da banana, o milho verde, a ervilha, a cenoura e o cheiro verde e deixe cozinhar até engrossar bem, acrescente a farinha de milho , de mandioca, o sal e o óleo e mexa até ficar uma consistência uniforme. cozinhe por uns 3 minutos. Mexa para misturar os ingredientes.
Unte uma forma  apropriada para cuscuz com margarina, ou óleo , decore com fatias de tomates, e ovo cozido, azeitonas picadas , cenoura fatiada , acomode a misture e aperte bem para compactar.
Somente depois de frio , desenforme o cuscuz . sirva quente ou frio.
A receita é de frango, mas, pode escolher outro , como atum, sardinha, camarão etc e também pode ser de legumes,  espero que gostem, este é bom demaisssssssssssssss...Aqui está, lindo néh?


2 comentários:

  1. QUE DELICIA AMIGA SUAS RECEITAS SÃO OTIMAS BJUSSS <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga..quanta coisa dá para fazer com a bio massa...que beleza. Mais uma na minha lista. Obrigada amiga pelas receitas tão boas.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...