.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Rissole ou Risole, eis a questão rsrsrsrsrsr


Fiz salgados por quase toda minha vida, aprendi em uma preparação para o Natal, minha tia e meus primos estavam em casa passando um tempo conosco, e minha tia teve vontade de fazer coxinhas, hummmmmmm eu amo coxinhas, outro dia vou postar minha receita super gostosa para vocês, então foi assim que aprendi modelar, minha amada tia, não tinha receita, era no olhometro mesmo, tinha que se virar para aprender rsrsrsrsr, gente, tem coisa mais gostosa que casa de tia e casa de Vó? quantas lembranças tenho de minhas amadas, então amei enrolar, modelar as coxinhas, nossa, nunca mais parei, porém a receita? e a receita da minha tia? não sabia, nem ela, ao longo dos anos fui testando várias, porque me tornei aquela tia que faz tudo para os aniversários dos sobrinhos e da família toda rsrsrsrsrrss, não reclamo nunca, porque adoro, é minha paixão cozinhar, esta receita porém, é na minha opinião a melhor de todas que já fiz, ela é do tempo do orkut, quando tinha aquelas comunidades que sinto falta até hoje, cada receita maravilhosa, esta é da minha querida Maria Almeida, a quem sou grata pelo carinho da postagem, sabe aquele salgado que você morde e está crocante e ao mesmo tempo macio?, é este... então vamos lá




Para empanar:
01 copo de leite (250 ml)
01 copo de água
02 colheres . (sopa) de maisena
Sal
Farinha de rosca o suficiente para empanar

Misturar o leite, a água, a maisena e o sal.
Passar os salgados nessa mistura , depois i na farinha de rosca.

Ingredientes massa.
Fiz de carne e de pizza ( presunto, queijo, orégano e pode colocar tomate, não coloquei)

½ litro de leite
½ litro de água
02 caldo de carne
02 colheres . de margarina

04 copos (de 250 ml) de farinha de trigo.
sal se necessário


(Se fizer com outro recheio, por exemplo de bacalhau, use o caldo de bacalhau ou de peixe)



Levar o leite, a água, a margarina e o caldo de carne para ferver.
Quando ferver adicionar a farinha de trigo de uma só vez. mexa até desprender da panela
e não grudar na mão..
Coloque sobre o mármore ou na bancada, mesa espere esfriar um pouco e sove bem até ficar bem lisinha, está pronta para modelas, pode fazer outro salgado com esta massa tb, mas com ela só faço Rissole .
Estes fiz de pizza como disse, mas, se for recheios de carne moída, frango, bacalhau, carne seca, o recheio deve estar frio para colocar na massa... abra a massa, na quantidade do tamanho desejado, ela é ótima para abrir, coloque o recheio e feche como um pastelzinho, pode utilizar um cortador, se não tiver, a boca de um copo, ou xícara, os meus cortei com com um copo medida que vinha de brinde com fermento, agora não vem mais, achei tão bonito que quis experimentar e amei, ficou lindinho, mas tenho muitos cortadores , gostei assim. modele todos, só então envolva na calda para empanar, com uma mão coloque-os no líquido , tire e com a outra mão, passe na farinha de rosca, faça isso até terminar, feito isto, se quiser congelar, coloque numa forma aberta , leve ao freezer não deixe todos grudadinhos no outro, é bom que fiquem espalhados, quando tiver durinho, retire e embale, lembre sempre de colocar etiqueta com a data, pode congelar por até 3 ou 4 meses, bem fechados, pode ser em sacos próprios para congelamento, é o melhor.
quando fritar, pode ir direto para panela, ou fritadeira  com óleo bastante para cobrir, a temperatura não deve ser frio nem morno, o ideal é que sejam retirados antes  para descongelar... é só saborear .

2 comentários:

  1. O Nome não importa, o que importa é que estão gostosos rsrs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrrs, verdade amiga hehehehhehe te adoro de montão

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...