.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Polenta, com ou sem molho, uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Quando eu era criança, lembro que minha mãezinha fazia nos fins de semana, polenta com molho de carne moída, hummmmmmmmm eu adorava, e torcia para sobrar, porque dia seguinte comia polenta frita rsrsrsrsrsr, amo até hoje, era polenta com carne moída, as, vezes polenta com molho, e queijo, gratinada no forno, lembro que meu irmão nunca queria com molho a bolonhesa , então minha mãezinha com toda paciência do mundo, fazia um molho de tomates, o molho era de tomates bem pedaçudos, de dar água na boca mesmo , assim meu irmão adorava, mas, eu sempre amei a bolonhesa, com carinho da minha mãe querida, quanta saudade ... meu pai gostava muito de polenta e não sei quem inventou a polenta doce rsrsrsrsrs, só ouvia falar em minha casa mesmo, era polenta normal, mas em vez de sal, era com açúcar e cravo , confesso que não gostava muito, minha mãezinha colocava no prato para nós e normalmente era geladinha, sempre comia rsrsrsrsrsr, mas, prefiro polenta salgada, o tempo passou e hoje só ficou as lembranças e saudade... mas, com todo carinho de sempre... meu Mozão, o amor da minha vida, meu querido, amigo e companheiro, adora polenta, e sempre fazia, eu sempre saía da mesa  quadrada de tanto comer, uma delicia, mas, então comecei fazer para agrada-lo e desde então sou eu que faço rsrsrsrsrs, arrasei na polenta rsrsrsrsrrsrsrsrs, meu amor diz assim... e eu acredito nele kkkkkkkkkk.

Vamos a receita, facin facin, faço na panela de pressão, esta aqui são duas receitas, uma aqui não dá não hehehehheheheheh, panela de pressão, cebola para quem gostar, alho amassadinho, caldo de carne ou frango. , óleo para fritar os temperos, e sal a gosto...
8  Xícaras de água
2  Xícaras de fubá

Na panela de pressão coloque  a cebola bem picadinha , quem não gosta de cebola não precisa, frite os temperos que quiser , no óleo, só use a quantidade para fritar os temperos, ou pode ser manteiga, até margarina como quiser,  e dissolva os caldos de sua preferência em um pouco da água quente, adicione 1/3 da água, e deixe ferver com os temperos, a parte , num recipiente, coloque o fubá  e o restante da água para dissolver o fubá e não empelotar rsrsrsrrsrsrsrsrrs, assim dizia minha doce e terna mãezinha, mexa para agregar tudo, continue mexendo até levantar fervura, tomando cuidado, pois quando ferve começa borbulhar e pode se queimar, é hora de tampar a panela, quando começar fazer xiiiiiiiiiiiiiiiii rsrsrsrsrsr, pegar pressão, conte 40 minutinhos, e estará pronta sua polenta, é verdade que a polenta para estar pronta precisa criar uma crosta no fundo da panela rsrsrsrsrsrs, está cozida , neste momento, não abra a panela de forma alguma, ao abrir pode borbulhar pois ainda está sob fervura, e causa uma queimadura , espere esfriar, sair a pressão e então abra a panela, se quiser mais polenta é só dobrar, 16 xícaras de água e 4 xícaras de fubá, os temperos é a seu gosto... é assim que faço, fica uma deliciaaaaaaaaaa... o que acompanha sua polenta, fica por conta da criatividade, pode colocar na forma, polenta, molho com carne moída, polenta novamente, molho, polvilhar queijo e levar ao forno, pode servir a polenta com molho de calabresa moída, se não tiver processador, pode moer no liquidificador mesmo , é muito bom,  polvilhar queijo por cima e ser felizzzzzzzzz, amo, amo e amo polenta rsrsrsrsrrs, sempre invento uma maneira diferente e deliciosa  de servir...mondibeijos, espero que gostem...

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...