.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Torta com massa de arroz cozido



A receita original é de Rocambole com massa de arroz, mas, fiz torta e adorei, massa super macia, fofinha demais, uma delicia, e o recheio, bom vc pode fazer a sua escolha, fiz várias e com muitos recheios diferentes, só não fiz ainda o rocambole rsrsrsrsrs, porque amo tortas, mas, qualquer horinha , vou fazer um belo rocambole, afinal a massa é versátil ... o recheio que vou colocar aqui é opcional apenas uma dica...


Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de leite

1 xícara (chá) de queijo ralado

½ xícara (chá) de óleo

3 gemas

3 claras

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Sal a gosto

2 xícaras (chá) de arroz cozido



Recheio

3 latas de atum

1 cebola grande picada

1 tomate picado

½ copo de requeijão cremoso

Temperos a gosto

Queijo ralado para polvilhar

Modo de preparo

Massa - No copo do liquidificador coloque o leite, arroz cozido, óleo e gemas. Bata para se agregarem. Reserve. - Na vasilha da batedeira coloque a farinha, queijo ralado, fermento em pó, sal e a mistura do liquidificador. Mexa com auxílio de uma colher. - A seguir, bata. Desligue e agregue as claras em neve. Espalhe sobre uma assadeira retangular nº4, untada e polvilhada. - Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC a 200ºC por 15 a 20 minutos. - Desenforme sobre pano úmido. - Apare as extremidades, espalhe o requeijão e sobre ele o recheio de atum. - Enrole com auxílio do pano úmido. Retire o pano e decore com requeijão. - Polvilhe queijo ralado. Mousse - Em um recipiente coloque o atum, cebola, tomate, temperos a gosto, oréganos e sal e misture. Dica: Com a mesma massa faça pizza. Substitua o recheio de atum por refogado de frango ou camarão.
Fiz tortas, estas são de carne moida e de calabresa , coloquei milho verde, azeitonas, ervilhas , tomates, enfim, o que a imaginação mandar, só não aconselho um recheio cheio de molho, não fica legal.... coloquei a massa na assadeira , untada e enfarinhada, o recheio por cima e mais nada, não coloquei a outra parte da massa, fiz exatamente assim, massa e recheio, cobri com papel alumínio para não ressecar o recheio, é muito fácil e rapidinho , uma deliciaaaaaaaaaaaaa, agora já sabem, sobrou arroz, nem sempre se faz bolinhos, uma torta cai bem .









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...