.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rosca ( receita da minha amada tia ) ou fatias húngaras, chinequinhos



            Esta receita faz parte da minha infância e naquela época rsrsrsrrsrsrs não faz muito tempo assim heheheheh, minha amada tia chamava esta delicia de rosca de coco, hoje vejo que tem vários nomes, fatias húngaras é um , chinequinhos também, mas, o que sei, é que é realmente uma delicia, a receita ainda está escrita numa folha de caderno e guardada com carinho, pois, ainda tem a letrinha da minha querida que tanto amo e claro a amarei eternamente. era muito bom estar na casa dela juntamente com meus primos e irmãos fazendo uma bagunça, imagino ainda a cena, porque mesmo com as súplicas para comer estas roscas na mesa rsrsrsrsrsr sempre tinha um sentado no sofá em frente a tv ( ainda preto e branco ) mas, ela colocava uns plásticos coloridos na tv e ficava colorido rsrsrsrsrrs ai que saudade de tudo... sentar no sofá comendo estas roscas era demais para ela rsrsrsrsrrsrsrs e com razão reclamava e jurava que nunca mais iria fazer rsrsrsrsr, mas, sempre fazia muitas delicias para nós, tempo bom cheio de amor e carinho... bom mas, vamos a receita, que é claro deve ter muitas iguais, mas, esta para mim é especial.


500 gramas de farinha de trigo ( sem fermento ) aproximadamente

3 ovos batidos levemente

45 gramas de fermento biológico fresco

1 pitada de sal

1 copo de leite ( usei o de requeijão 180 gramas )

4 colheres de sopa de açúcar

Preparo:

misture o fermento com açúcar para derreter, junte o restante dos ingredientes, amasse até ficar uma massa que solte das mãos, lisa e homogênea



para o recheio:

100 gramas de uma boa margarina

1 pacote de coco ralado, amo coco então coloquei bastante, mas, não pode ficar um recheio seco e sim cremoso

misture os dois fica um creme de coco aii que deliciaaaaaa

canela é opcional não coloquei, prefiro sem, minha tia também não colocava




não precisa esperar a massa crescer, assim que amassar, abra com o rolo deixe esticada e então passe o recheio por toda massa, enrole como rocambole, e corte fatias grandes , não exagere rsrsrsrsr senão ficarão enormes, porém sempre deliciosas , coloque na forma que vai levar ao forno, eu coloco próximas , assim quando cresce ficam juntinhas e bonitas, untei a forma, deixe crescer e leve ao forno, até que dourem, neste momento jogue por cima uma calda, facin facin:

Calda

bem a receita é 1 xícara de leite e um copo grande de açúcar ( mas, eu coloquei mais leite mais ou menos 2 copos ( tipo requeijão ) de 180 ml gosto bem molhadinha

quando jogar a calda por cima volte ao forno, vai dar uma secada na massa, porém ficará úmida por dentro, gosto exatamente assim.

na minha calda, acrescentei coco ralado no leite e açúcar, quantidade a gosto...

assim que secar e não tiver mais calda na forma está prontinho para se deliciar , bom apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...