.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Coxa de frango recheada


Coxa de frango recheada

           Para dizer a verdade, nunca pensei rechear coxa de frango, mas, quando vi esta receita, a primeira coisa que passou pela minha cabeça, foi tentar... e ver como era isto rsrsrsrsrsrrs, não tem segredo, o tempero, bom , eu deixei tudo marinando , amo alho e usei,  o tempero é a gosto, ahhhhhhhhhhh cuidado com sal, como gosto de usar com muita moderação, não usei por causa do recheio, fica a gosto de cada um , meu recheio foi linguiça e bacon,pode colocar cheiro verde Também ,  bem trituradinhos ou picadinhos, eu triturei um pouco, para deixar mais fácil  a forma de fazer é bem simples , eu recomendo, vocês não irão se arrepender nem achei que dá trabalho, e fica super.

Para empanar:
farinha de trigo
ovo batido temperado com sal
farinha de rosca
óleo para fritar
pode assar se quiser, mas, o visual não é o mesmo, achei feinho rsrsrsrsrs

Preparo
Pegue a  coxa de frango e retire a pele puxando-a com as mãos. Depois vá passando a ponta de uma faca afiada ao redor do osso da coxa, descolando toda a carne do osso, até a outra ponta do osso. Assim que a carne estiver descolada do osso, corte o osso deixando apenas um pedaço de +/- 2 cm, o restante despreze. Repita o mesmo procedimento com o restante das coxas. Tempere com sal a gosto.
Coloque um palito de churrasco enfiando na coxa, como se fosse o osso. Isso vai dar firmeza à coxa na hora de fritar. Recheie cada coxa de frango , apertando bem para ficar firme. Feche a abertura da coxa com palito de dentes e reserve.,não precisa deixar o palito grande pode cortar se precisar na ponta.


Empanamento

 Passe as coxas de frango (já recheadas na farinha de trigo, depois no ovo batido  e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo não muito quente por 15 minutos. Retire do óleo, escorra num papel absorvente , e bom apetite.
Aqui está a receita e o modo como preparei, como vocês podem ver, ficou bem recheada e uma delicia, aqui todos amaram.. Espero que gostem, .. ahh este detalhe é importante, coloquem bastante recheio, claro nada exagerado...até....

Print Friendly and PDF
.

2 comentários:

  1. que delicia de receita e super facil......

    ResponderExcluir
  2. É sim amiga, e uma delicia, pode fazer vários recheios também, mas, achei a combinação maravilhosa, amei sua visita, obrigada querida, bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...